30/04/2019 às 02:41

05 coisas que você REALMENTE PRECISA SABER para o seu MAKING OF

784
4min de leitura

O momento do making of da noiva é muito importante no grande dia. Além de toda a preparação para deixa-lá deslumbrante, é também o momento de "cair a ficha", de confraternizar, de despedida (em muitos casos a noiva está saindo da casa dos pais naquele dia) e de aguardar seu momento tão esperado.

Várias vezes as noivas me perguntaram o que não poderiam esquecer de levar para o making of e sempre respondi: Buquê, convite, perfume, alianças, itens pessoais, etc...mas hoje vejo o making of de outra perspectiva. E digo: Você pode esquecer todas essas coisas que mencionei acima, menos as que vou tratar a baixo.

Vamos lá?!

01 VIVA O MOMENTO

Eu já fui noiva e sei que deixar a tensão de lado nesse momento de grande expectativa é difícil, mas viver o momento com as pessoas que você escolheu passar esse dia é FUNDAMENTAL. Se desligar um pouco das preocupações e rir, brincar, conversar de verdade sabe?!  Vou ser bem repetitiva aqui, mas ... a verdade sai muito melhor na foto e nas lembranças que vocês levam do dia. Então se você curtir, você verá isso nas fotos e na sua memória!

02 ESTEJA COM QUEM VOCÊ AMA!

Esse é um momento muito importante para a noiva, é a preparação para um dia muito sonhado e planejado e dividir esse momento com quem se ama, faz toda a diferença. É muito mais fácil viver o momento com quem é especial.  Não é um momento para convidar ninguém por educação ou chamar alguém com quem não ficará 100% a vontade. Leve quem você ama e veja a diferença!

03  SE PROGRAME

Acho até que esse tópico deveria ser o primeiro rs. Porque ele é fundamental para seu dia da noiva ser tranquilo e seu casamento também. Qualquer atraso no momento da arrumação (sem programação adiantada) pode atrasar todos os outros momentos da cerimônia.

Então minha dica é: PROGRAME-SE ADIANTADAMENTE (MUITO!), Se você precisa estar pronta ás 17hs, marque estar pronta ás 15h30 (Jéssica, não é muito?!) Não! Não é muito! Porque qualquer problema ou atraso que ocorra você estará dentro do prazo e caso não ocorra atraso nenhum, a gente consegue tempo suficiente para fazer boas fotos suas prontas. Sem correria, com tranquilidade para criarmos  muito.  Todo mundo tem a ganhar com essa programação.  E sem atrasos dá pra curtir muito a cerimonia e festa também! 

   04 CUIDADO COM A ESCOLHA DO PROFISSIONAL

A escolha do profissional de maquiagem e cabelo é fundamental para o sucesso do seu dia. Primeiro porque uma maquiagem que não é feita corretamente ou com produtos ruins pode acabar com o registro do seu grande dia. Sim gente! Infelizmente já vi maquiagem escorrendo com cada lágrima que descia no rosto, já vi rosto mais claro que o restante do corpo, já vi base estourando com o flash, mas nunca vi essas coisas quando se contrata um bom profissional. Então, esse é um daqueles serviços pra escolher com muito carinho, viu?! A outra coisa que você precisa cuidar muito ao contratar esse profissional é se preocupar com a quantidade de profissionais x quantidade de pessoas a serem maquiadas. Sempre que puder ter uma profissional só pra você ou no máximo noiva e mãe é melhor! (Desculpem maquiadoras, podem ter exceções, mas minha experiência diz que mais que isso a chance de atrasos aumenta consideravelmente). A terceira coisa é combinar direitinho o tempo e saber que antecedência nunca é demais. Todas essas coisas que falei aqui boas profissionais também falarão! Então procurem com carinho, vejam referências, conversem e façam a escolha que deixarão vocês ainda mais linda para esse dia! 

05 SE FOR SE ARRUMAR COM MADRINHAS, MANTENHA SEU ESPAÇO!

Eu amo fotos do making of com as madrinhas, amo mesmo! Mas preciso falar que a noiva se arrumar com as madrinhas é um dos fatores que mais geram atrasos, porque na maioria das vezes não é calculado o tempo de quantidade de madrinhas x quantidade de convidados e o tempo extra que tem que se ter com um monte de mulher falando ao mesmo tempo (sou mulher né e a gente fala pra caramba, ainda mais junto com as amigas). Mas o principal é o título do tópico mesmo, manter seu espaço. Caso vá se arrumar em hotel, ter um quarto pra você (mãe, irmã...) é fundamental! Primeiro que é praticamente impossível fotografar num quarto de hotel (geralmente pequeno) com muitas pessoas. A equipe de foto + filme geralmente é de 4 pessoas, mais madrinhas em um único quarto fica quase intransitável e isso gera estresse na noiva! Muitas pessoas falando, andando, atendendo ligação, reclamando, botão que solta, padrinho que atrasa... e a noiva lá escutando tudo. Não tem noiva calma que aguente né? Então, ter o quarto delas para que elas possam voltar e se arrumar após a sessão de fotos faz tudo ficar mais tranquilo!

30 Abr 2019

05 coisas que você REALMENTE PRECISA SABER para o seu MAKING OF

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp