29/01/2019 às 20:00

MANUAL DO CONVIDADO

4850
5min de leitura

A gente participa de MUUUUITOS casamentos e já vimos muita coisa por aí! É por isso que preparamos esse Manual, com dicas de algumas coisas que já vimos. Aí é só dar aquela compartilhada básica no seu Feed pra deixar seus convidados espertos já rs

1 - O CASAMENTO É A CERIMÔNIA

O casamento é a cerimônia! Então chegar tarde depois da hora da cerimônia é desrespeito com os noivos que pensaram em uma cerimônia linda para que todos os convidados participem! Pior ainda é quando a cerimônia é em um lugar e a festa em outro, e os convidados vão direto para o local da festa. Aí não dá né gente?!!  Eu sei que imprevistos acontecem, mas, programem-se para chegar na hora! Aquela época de atrasos enormes de noivas já acabou! Hoje as casas de  festas tem horários e atrasos grandes acabam com o tempo de festa.

2 - CUIDADO COM A ROUPA!

A roupa que você vai vestido é muito importante. Quando os noivos querem algum traje específico (black tie, branco, esporte fino) geralmente o pedido vai no convite e DEVE SER ATENDIDO. Mas mesmo quando não existe a especificação no convite, deve se ter um certo cuidado com a escolha da roupa. Os noivos pensam e gastam muito nesse dia e o mínimo que o convidado deve ter cuidado é com a sua vestimenta. Existem casamentos mais despojados, mas de maneira geral, tênis, rasteirinhas, bermudas, blusas de time (já vimos galera) e até o jeans devem ser evitados.

Ahhh e a não ser que seja solicitado pelos noivos, convidado NÃO VESTE BRANCO, deixe o branco somente para a noiva.

3 - CONFIRME PRESENÇA E SE VOCÊ CONFIRMOU VÁ 

O item do casamento mais temido pelos noivos é a lista de convidados. Sempre tem mais gente pra convidar do que o bolso comporta.

Queremos conscientizar os convidados sobre o seu compromisso com os noivos e pedir para realmente estarem presentes quando se confirma a presença ou avisar que não poderá comparecer.

Se confirmar presença, á menos que tenha acontecido algo muito sério compareça, se não puder ir, avise! se quer levar um acompanhante avise!

Tudo o que foi contratado foi pensando no número de pessoas convidadas, bolo,doces, lembrancinhas...cada confirmação que falta gera desperdícios e não só desperdícios mas também a frustração dos noivos que contavam com você lá.

Por outro lado, se você confirmou que NÃO IRIA, não vá! Os noivos provavelmente darão a oportunidade pra alguma pessoa que ficou fora da lista ir no seu lugar. E se você resolveu ir sem comunicar aos noivos, provavelmente eles pagarão taxa extra ao salão, fora o fato de que pode ficar sem local para sentar.

4 - CONVIDADO NÃO CONVIDA

O mesmo vale para convidados extras. Os noivos calcularam tudo com base nas pessoas que eles convidaram. Então levar alguém de penetra fará com que os noivos paguem taxa extra por alguém que não foi convidado por eles. Fora o fato mencionado acima, o local pode não comportar mais pessoas do que os convidados.

5 - NÃO ATRAPALHE O SERVIÇO DO FOTÓGRAFO

Gente, esse item é lobby. MUIIITO IMPORTANTE PRA MIM! Vocês não fazem ideia de como um convidado pode atrapalhar nosso trabalho. De ante mão já peço desculpas se algum dia  fiz cara feia pra você durante a cerimônia, maaas se estava com um celular no meio do caminho, provavelmente fiz. Mas falando sério. Convidados, os noivos gastam um dinheiro para profissionais registrarem o casamento deles da melhor maneira. Então, não fiquem com os celulares no meio do corredor na hora do cortejo, nem próximo aos noivos durante a cerimônia. Utilizem os celulares nos seus lugares para que não atrapalhem as fotos profissionais. A Tia Jessie agradece tá?!

6 - NÃO CONVERSE DURANTE A CERIMÔNIA

Eu já fiz uns xiiiiiiiis várias vezes. Como disse lá em cima, o casamento é a cerimônia. É o momento mais solene e  não conversar é mostrar respeito por esse momento. Deixem pra por a conversa em dia no momento da festa. Durante a cerimônia, prestem a atenção em todos os momentos... é LINDO!

7 - CUMPRIMENTE OS NOIVOS

A cabeça dos noivos no dia é agitação pura, eles nunca lembram se falaram com todos ou quem está faltando. Por isso vá cumprimentá-los  (só aguardem o momento das fotos acabar tá bom?! A gente tenta fazer esse momento ser rápido para os noivos curtirem a festa e cada interrupção aumenta o nosso tempo com eles). E se os noivos forem até vocês na mesa POR FAVOR, LEVANTEM PARA CUMPRIMENTÁ-LOS, eles já estão indo até vocês, se os convidaram é porque sua presença é importante pra eles... não se levantar para falar com eles, ninguém merece né?!

8 - NÃO LEVEM PROBLEMA PARA OS NOIVOS

Mesmo que vocês não estejam sendo servidos, mesmo que alguém esteja chateado porque não participou da foto, mesmo que alguém esteja bêbado perdendo a linha, NÃO LEVEM PROBLEMA PARA OS NOIVOS, deixem a mente e o coração deles em paz para curtirem a festa. Existem vários profissionais na festa que podem ajudar como o maître ou cerimonialista, ou até mesmo os pais dos noivos. Mas evitem a todo custo ter que envolvê-los em problemas no dia. Isso também vale para a noiva no momento do dia da noiva. As vezes ela está tranquila para ir pra cerimonia e alguém liga dizendo que alguém se atrasou ou algo deu errado e desestabiliza a noiva antes da cerimonia começar. Então o quanto puderem evitar, evitem!

9 - CURTA A  FESTA!

Tudo foi pensado pra você curtir! Então curta tudo que a festa te proporcione. Se tiver cabine de fotos, tire foto! Vá pra pista de dança! Converse, coma, beba, se divirta! Festa é diversão!Então nada de ficar emburrado sentado na mesa ou a festa inteira mexendo no celular, tá?!

É isso gente! Essas são algumas das coisas que vemos como importantes para os noivos! Se tiverem mais sugestões, nos enviem tá?!E compartilhem bastante com seus convidados e suas amigas noivas. Nunca é demais dar essas dicas.

PS.: Não é nosso intuito ofender convidados ou fazer eles seguirem regra nenhuma, todo caso tem sua exceção!

Gostou das dicas?

Estamos sempre buscando dar dicas sobre o universo do casamento,  mantendo sempre vocês atualizadas! Fique de olho nas nossas redes sociais e em nosso site! Sempre terá conteúdo bom pra você!

Não deixe também de fazer seu orçamento conosco, e tenha uma equipe especializada no seu grande dia!

29 Jan 2019

MANUAL DO CONVIDADO

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp